“Eles se sentem sozinhos, ansiosos e entediados devido ao isolamento.”

“Eles se sentem sozinhos, ansiosos e entediados devido ao isolamento.”

“Eles se sentem sozinhos, ansiosos e entediados devido ao isolamento.”

Tenho escutado essa frase durante esse período que estamos vivendo. Eu vim aqui para ajudar você a enfrentar e acolher o seu ou sua adolescente durante esse período.

Muitos adolescentes não estão sabendo gerenciar suas emoções, lidar com a solidão e enfrentar um novo mundo de ensino a distância devido uma rotina corrompida pela pandemia. É MUITA EMOÇÃO!

Lembrando que cada um reage às imposições do isolamento de forma particular.

Primeiramente é importante construir um contexto familiar que permita uma relação de intimidade e afeto. ??

Os pais também podem apoiá-los criando habilidades de enfrentamento. Não há forma certa ou errada de se sentir, o mais importante é conversar com seus filhos sobre sentimentos e emoções.

Eu lhe convido a pensar sobre como se sentia diante das dificuldades durante sua adolescência. Quais eram os seus sentimentos?
Então, cada um tem um jeito de sentir de acordo com a forma que aprendemos e conhecemos sobre nossas emoções ao longo da vida.

Lembre-se que eles estão sob estresse. Angustiados por perderem eventos importantes, atividades prazerosas, momentos importantes com os amigos enquanto estão em casa estudando para não perderem o ano! É cruel!

Sugiro muita flexibilidade em suas expectativas para ajudarem seus filhos a permanecerem calmos e concentrados.
Compreendo que muitas vezes a reação é buscar minimizar a intensidade do problema ou oferecer alternativas para encobrir as angústias. Acredito que a melhor forma de agir nesse momento é oferecer um olhar acolhedor e dizer: “Isso parece difícil. Compreendo. Como posso ajudar?” Diga que sente muito, se necessário. Peça e considere as estratégias dos seus filhos de resolução de problemas.

Faça um movimento de aproximação. Eles apenas querem sentir que os adultos se importam verdadeiramente com eles.

× Agendar Consulta